sábado, 21 de maio de 2011

Os nossos Pais

Para nós, crianças ainda pequenas, mas que seremos grandes um dia, é muito importante conversar e fazer actividades relacionadas com as nossas famílias. É por isso que conversamos sobre as famílias, quantos irmãos temos, onde moramos, quem são os nossos pais e avós, quais as suas profissões, o que gostamos de fazer com os vários membros das nossas famílias e muitas outras coisas que são importantes para nós, para que compreendamos que não somos todos iguais e que é necessário aceitar as diferenças e saber viver com todos em harmonia. Também é por isso que fazemos trabalhos para os pais nos dias do Pai e da Mãe. Queremos demonstrar a importância que têm para nós e como gostamos deles. Não é necessário gastar dinheiro nenhum para dizer que gostamos de alguém. Muitas vezes basta um sorriso, uma festinha ou um beijinho doce.




Fizemos estas casinhas e desenhámos lá dentro as nossas famílias. Quando abrimos a porta ou as janelas, vemos o pai ou a mãe e os manos a espreitar. Giro, não é?
Também desenhamos as nossas famílias e dissemos o nome dos seus membros.
Fizemos uma grelha com o número de irmãos que cada um de nós tem e descobrimos que a maioria tem um irmão (13 crianças); alguns são filhos únicos (5 crianças); uma tem 2 irmãos e outra tem 3 irmãos.
No dia do Pai e da Mãe, conversámos sobre as suas profissões e o que gostamos de fazer com eles. Escolhemos fazer uma prendinha para o Pai e outra para a Mãe. Ficaram muito bonitas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário