segunda-feira, 16 de maio de 2011

Dia da Arvore e da Poesia

No dia 21 de Março, fomos procurar a Primavera! Como tem estado muta chuva, não temos saído para o campo à procurada primavera. Só neste dia, que também é o Dia da Árvore e da Poesia, conseguimos sair. Primeiro fomos cumprimentar o nosso amigo Sobreiro, que nos dá a cortiça e as bolotas, a sombra para fazermos piqueniques e purifica o ar que respiramos. Fomos ouvindo os barulhos da Natureza, os passarinhos, as cegonhas, o vento nas folhas das árvores, fomos apanhando ervinhas e flores, observando os animaizinhos da Natureza, abelhas, libelinhas, joaninhas, borboletas, caracóis e lesmas… Depois fomos até à ribeira ver como estava depois do Inverno. Aqui estamos nós!





E aqui estão algumas das flores que apanhámos! Fizemos os registos e um colar com palhinhas e uma imagem da Primavera para levarmos para casa. Depois quisemos fazer o nosso amigo Sobreiro e utilizamos um rolo de papel higiénico e cartolina verde (que rasgámos) para o fazer. Como também é o dia da Poesia, a Tereza foi pesquisar na internet uma poesia para colar no sobreiro. Encontrou “Ao viandante” e nós aprendemos que não devemos fazer mal às árvores porque todas elas são nossas amigas e muito importantes para a nossa vida e para a Natureza.




Para a nossa árvore ficar mais bonita resolvemos fazer uma borboleta com papéis de rebuçados e araminhos de fechar sacos. É muito fácil! Enrola-se o araminho a prender o papel de rebuçado (que são as asas) e depois deixa-se dois pauzinhos (que são as antenas da borboleta). Reparem que está uma borboleta colada na copa do Sobreiro. Depois ouvimos a história da Prima Vera e gostámos muito. Há meninos que também têm primas Veras. Boa Primavera!



Nenhum comentário:

Postar um comentário